quarta-feira, 13 de maio de 2009

A típica receita de bolo de chocolate



Bolo de chocolate é uma receita típica de muitas festas, restaurantes, lanchonetes, etc. Por não ser tão complicado de se fazer, comprando-se muitas a sua preparação, o bolo de chocolate tem sido uma das alternativas de receitas mais práticas e baratas de se fazer. Você pode utilizar alguma preparação do mercado para fazer o bolo, sem a necessidade de colocar recheio ou cobertura alguma, ideal para o café da manhã ou um lanche rápido a tarde.
Confira uma receita de bolo de chocolate abaixo!

Bolo de chocolate

Ingredientes:

- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de leite
- 6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 6 ovos

Modo de Preparo

Bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outra vez. Coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente. Unte um tabuleiro e coloque para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio. Enquanto o bolo assa faça a cobertura com 2 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina, meio copo de leite e leve ao fogo até começar a ferver.
Jogue quente sobre o bolo já assado.
É só saborear!

Fonte

Se você quiser, pode comprar a preparação, monta-la como mostra nas instruções e fazer somente a cobertura!

Então, esta é uma receita de um bolo de chocolate tradicional. Como várias receitas destes bolos, não há como falar de todas aqui! Por isso, conforme eu for colocando mais artigos, mostro mais algumas destas receitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário