quinta-feira, 7 de maio de 2009

Brigadeirão(Tradicional e Branco)

Uma das receitas de chocolate que eu mais gosto é o Brigadeirão. É simpes de se fazer, porém envolve uma certa quanidade de tempo. Mas posso garantir que essa é uma receita que você vai gostar e que vai agradar também as suas visitas. Neste artigo, eu coloco a receita do Brigadeirão Tradicional, feito com chocolate preto e do Brigadeirão Branco, feito com chocolate branco!

Foto do site Receitas da Tia Henei

Brigadeirão Tradicional:
- 1 lata de creme de leite

- 1 xícara(chá) de chocolate granulado para decorar

- Manteiga para untar

- 3 ovos

- 1 colher(sopa) de manteiga em temperatura ambiente

- 4 colheres(sopa) de açúcar

- 1 xícara(chá) de chocolate em pó solúvel

- 1 lata de leite condensado


Modo de Preparo


Bata no liquidificador o leite moça, o creme de leite, o chocolate e pó, o açúcar, a manteiga e os ovos. Quando ficar homogêneo, despeje em uma fôrma com furo central(19cm de diâmetro) untada com manteiga. Cubra com papel alumínio em banho-maria em forno médio(180ºC) por cerca de 1 hora e 30 minutos. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve a geladeira por cerca de seis horas.

O site também disponibilizou algumas dicas para a preparação da receita:

Para retirar o soro do creme de leite, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro. Caso deseje uma consitência mais fluída, mantenha o soro.


Congelamento: Querendo, congele o brigadeirão em um recipiente adequado. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, retire do freezer e deixe na geladeira.




Brigadeirão Branco:


Este brigadeirão envolve menos material para a sua realização . Exceto que, ao invés do chocolate preto, você utiliza o chocolate branco! Confira abaixo:


- 200g de chocolate branco picado

- 1 lata de leite condensado

- 4 ovos

- 1 lata de creme de leite


Modo de preparo


Em um refratário, pique o chocolate branco e leve ao microondas para derreter em potência média de 3 minutos. Depois retire do forno e misture bem para acabar de derreter e junte todos os ingredientes em seguida.


Bata bem e despeje em uma forma refratária de anel untada com a manteia. Semelhante a imagem do brigadeirão acima.


Cozinhe em potência alta de 7 a 8 minutos e depois de amornar deixe na geladeira até o momento de servir.




Então, estas são duas receitas de chocolate para que você possa fazer durante uma festa, principalmente de crianças, durante algum outro evento comemorativo, ou até mesmo para a sua família como sobremesa depois do almoço ou da janta!

Um comentário: